quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MX Compacto

A única referência ao microcomputador MX Compacto que encontrei até hoje é na antiga revista Input, onde esse micro se encontra listado como membro da linha TRS-80 Modelo IV e produzido pela empresa Multix.





O MX Compacto é um micro com chassis robusto, ao estilo dos micros Apple II, e pintado de cinza escuro. A fonte de alimentação é externa. Há um slot de expansão (conector macho do tipo Edge) e três conectores DIN na parte traseira, sendo um deles para ligar a fonte. O teclado é embutido no chassis e conectado à placa de circuito através de um flat cable.







A parte interna do micro e a placa de circuito impresso parecem muito bem feitas. Há um grande dissipador de calor sobre uma placa separada da placa principal, o que parece ser um circuito de regulagem de tensão.



Há sete EPROMs 2716 na placa, totalizando 14 kbytes de ROM. Estas EPROMs foram bem difíceis de remover dos soquetes. Dumpei as EPROMs para preservação, mas não há garantia de que esteja tudo 100% ok, uma vez que este micro não foi ligado desde que o encontrei.

http://www.mediafire.com/download/cyc1x9dn61ung67/MXCompacto_EPROMs.zip